domingo, 27 de dezembro de 2009

reticências.

04:36 ... é, trocar o dia pela noite tá virando um grande hábito aqui.
Bom, nem seria trocar, porque, se o sono vier, ele será de umas 3h, 4h, se eu tiver sorte.
A febre passou, a tontura, o enjoo, os calafrios, consegui até tomar um copo de leite. Mas não, ainda não tá tudo bem. Minha cabeça parece que vai explodir a qualquer momento, já tomei 3 remédios pra ver se melhora, inutilmente, essa dor não passa com comprimidos, não sei por que ainda insisto; as lágrimas já secaram bem, mas é só pensar nisso que elas retornam deixando os olhos marejados. Será só o karma de final de ano? Parece que não.
Sabe a expressão "Impossível agradar gregos e troianos" ?! Mudo ela para "Impossível agradar."; sejam gregos, troianos, brasileiros, mãe, pai, cachorro, periquito. Você pode fazer de tudo, que nunca vai ser o suficiente.
Vejo as pessoas, em especial o povo da minha idade, pensando somente em seu benefício, achando que o mundo gira em torno do seu umbigo. Fazem cada coisa, sem pensar nas consequencias, no respeito que devem a seus pais, a quem está próximo. Pensam apenas em sí, no que lhe é prazeroso, não importando se isso afetará alguém.
Acho isso um absurdo e procuro sempre não agir dessa maneira. Uma vez me escreveram um depoimento falando "você sempre se preocupando; com pessoas, notas, lugares..." ... É bem assim; meus pensamentos não param um segundo sequer, me preocupo com tudo e todos mesmo, sempre. Se eu pudesse pegar tudo e todos que são importantes pra mim e colocar em uma redoma de vidro protegendo desse mundo que encontramos nos dias atuais - tal como o Pequeno Príncipe com sua rosa - não tenham dúvidas de que eu colocaria e não me importaria de ficar do lado de fora!
Tenho 18 anos, sou maior de idade. E daí? Continuo devendo satisfação e respeito aos meus pais, não só por ainda viver as custas deles, mas por tudo que eles já fizeram por mim. Pensando bem, das minhas preocupações, essa é a maior: não decepcioná-los. E deixar-los sempre orgulhosos de mim. Achava que estava no caminho certo, mas pelo jeito...
05:06 ... melhor a anormal parar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário