segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quem me conhece, mesmo que pouco, sabe que odeio aniversário, natal, ano novo; resumindo: odeio final de ano. A partir de novembro parece que é despertado um disposivito de "mau humor" em mim e que as situações que ocorrem são todas favoráveis para que minha irritação aumente, acabei de passar por uma.
Ceia de Natal antecipiada, já viram isso? Pois é, minha família resolveu ter uma esse ano, hoje. Não que não vá ter aquela de ficar o dia 24 inteiro ouvindo aquelas musiquinhas chatas, todo mundo com roupa bonita, com aquele sorriso estampando no rosto, aquele ar de solidariedade, de tudo ser um mar de rosas - aquela ficção. Aí espera dar 00h, todos se abraçam, se beijam e desejam felicidades por algum motivo; vem a ceia, aquela mesa bonita e farta, depois a troca de presentes com o "how how how"... É que há pessoas que, por escolha própria, não vai participar desse evento e agora, vem cheio de bondade, chororô, querendo amenizar tudo. [ironia] Adoro isso! [/ironia]
Podem falar o que quiserem, tem coisas que não dá pra esquecer, ficar mantendo aquela de que tá tudo normal; não sei fingir. Não abraço, se não gosta da pessoa. Não digo que gosto, muito menos que amo, se realmente não gostar, amar. Engraçado é quem bem nessa época, a partir de novembro é que resolve aparecer... Não estou a venda; talvez se, ao invés de eletrônicos modernos, perfumes, roupas de grifas, viesse com uma simples rosa, ou até mesmo nada, fosse possível despertar o meu encanto, digamos a sim. Agora, da maneira como faz, só consegue despertar o contrário. Por um lado dá até pena, viu...

Acabei de me lembrar de uma frase do meu idolatrado Humbertão "Surfando karmas e DNA", é bem assim que eu me sinto nesses momentos.
Há algum tempo que minha concepção de família mudou e, sem generalizar as pessoas que fazem parte dela por conta da genética, cada vez tenho mais certeza de que a família são os amigos que me permitiram escolher.

2 comentários:

  1. é otimo essa furia sua, eu amo ela sabia?!
    Eu sei q vc odeiaa q eu falo isso..
    mas é vdd.
    o seu problema, é que vc é sincera, e não tem a miiiinima pretençao de agradar alguem...

    ResponderExcluir
  2. ou melhor.. a sua qualidade!!

    ResponderExcluir