quarta-feira, 5 de maio de 2010

Raro

Uma das primeiras pessoas que me chamou atenção. Seu olhar - tão distante - passava um ar de sinceridade incomum. Através das suas primeiras palavras comprovei a sinceridade; não só pela história que me chamou atenção, mas pela entonação de sua voz enquanto contava.

Ninguém se conhecia ainda. Olháva-mos uns aos outros tentando decifrar como seria a personalidade de cada um e aquela seria a dinâmica da noite: cada um escrever três características em um papel, sem colocar o nome. Os papéis foram misturados e entregues um pra cada e então deveriam adivinhar quem era a pessoa que correspondia as características nele escritas.

Não tinha a mínima noção de quem seria a pessoa do papel em minhas mãos, mas tinha certeza que não era a 'garota sincera'. Engraçado é que muitos, ao ler as características do papel que tinham, apontavam para ela... "briguenta", "explodo fácil", "brava", "gosto de psicopatas" (rs) ... o que me deixou intrigada ao ver como tentam decifrar alguém pelas suas roupas escuras - talvez - ou seus brincos, cortes de cabelo e até mesmo ao invés de ver o distante olhar sincero e a fala baixa, tímida e calma, entender isso como uma pessoa antisocial, fria.
Fria? Como assim, "fria"? Será que só eu ví tamanha bondade, suavidade e sentimento existente naquela garota? Não. Não pode ser...

Logo após a dinâmica me aproximei. Pouco tempo. Poucas palavras. Muita risada. Sentimento bom. [...]

Poucos meses. Tanta coisa compartilhada. Tanto bem estar. Tanta sinceridade. Acho que pouquíssimas pessoas alí já mudaram seu conceito sobre ela, já viram que, na verdade, a garota que supostamente seria briguenta e revoltada, é literalmente sensível, incapaz de elevar o tom de voz com alguém - mesmo que estejam fazendo isso com ela - e muito menos fazer mal a uma pessoa, um animal, o que for - pelo contrário, está totalmente disposta a fazer o bem, inclusive àquela pessoa que lhe elevou a voz.

Tenho imensa admiração por essa incrível garota; imenso orgulho por desfrutar de sua amizade no dia-a-dia (ou seria melhor noite-a-noite ?).

Alguém como ela jamais deveria derramar uma lágrima senão por demasiada alegria, mas infelizmente angústia, sofrimento, fazem parte da vida [...]

Não encontro palavras ou algo mais a oferecer senão estar ao seu lado ouvindo, não precisamente palavras, mas principalmente a sinceridade de seu olhar distante...


"When you're down and troubled and you need a helping had and nothing, nothing is going right: close your eyes and think of me and soon I'll be there to brighten up even your darkest night. [...] If the sky above you should turn dark and full of clouds and that old north wind should begin to blow, keep you head together and call my name out loud soon I'll be knocking upon your door. [...] People can be so cold. [...] They'll take your soul if you let them, but don't let them..."
(You've got a friend - James Taylor)

2 comentários:

  1. ela é a coisa mais linda do mundo. ela é nossa amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa chorei MUITO lendo isso...não sei o que dizer,você me arrancou todas as palavras num único golpe agora,eu fico muito feliz com isso,e acho que isso támbém é muita bondade em seus olhos,não sei o que dizer mesmo,mas agradeço,agradeço MUITO por isso,ta lindo...e quando eu falo que você é uma das melhores pessoas que eu já conheci eu nao estou mentindo.Você e a Fran estão me consertando aos poucos,e vocês sim são as coisas mais lindas do mundo *-* Eu amo vocês <3 e isso é sincero,eu juro.

    ResponderExcluir