

Não faz muitos dias que "sem porque" pensei e até escrevi aqui a seguinte frase: "Palavras me encantam. Entrelinhas me cativam."
Confesso, continuo pensando em você mais do que deveria, mas o modo de pensar está diferente.
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio! Músicas usadas no texto: Refrão de um bolero - Engenheiros do Hawaií / Pra ser sincero - Engenheiros do Hawaií / Só pro meu prazer - Lenine

Uma das primeiras pessoas que me chamou atenção. Seu olhar - tão distante - passava um ar de sinceridade incomum. Através das suas primeiras palavras comprovei a sinceridade; não só pela história que me chamou atenção, mas pela entonação de sua voz enquanto contava.Dificilmente alguém não quer um Crème Brulée. Adequado aos padrões: lindo, doce, irritantemente perfeito.
Por sorte - ou não - desfrutar-me do mesmo nunca fora algo raro para mim. E, acredito que como a maioria acostumados a crèmee brulée, nunca quis gelatina.
Gelatina é aquela coisa simples. Às vezes a aparência nem é das mais bonitas. Gelatina é comum e por isso não fazem muita importância dela. É fácil encontrar gelatina no dia-a-dia, mas nem é notada por quem acostumou-se a crèmee brulée.
Um dia qualquer, de maneira meio que inconsciente, provei gelatina... meio que de qualquer jeito, em qualquer lugar, à vontade... Porque gelatina é assim: à vontade. E então, mesmo o crèmee brulée sendo tão prestigiado, é a gelatina que - ao menos no momento - realmente satisfaz.
Acordara cedo sem nem precisar de despertador ou que alguém a chamasse.
Olha pro alto. Respira fundo. Conta até dez.