terça-feira, 18 de agosto de 2009

A História de uma Luta

Jace é um garoto cego que adora desafios. Quando sua família se muda de Nova York para Utah, ele tem que encontrar um jeito de ser aceito por seus novos colegas de escola. A solução está em ingressar na equipe de luta da escola e na música.


Não costumo assistir aos filmes que passam na sessão da tarde, mas como estou cuidando da Bia (minha irmãzinha) que tá com sinusite e faltando da escola acabei vendo o que passou hoje.
Não suporto, odeio preconceito (seja por deficiência, etinia, opção sexual, classe social...) e sei muito bem como e o quanto dói ser alvo dele e como na maioria das vezes ele nos abala tanto que nem conseguimos nos defender.
Chorei muito vendo aquele menino aguentar todas as provocações, piadinhas e malvadezas a respeito de sua deficiência e chorei mais ainda ao vê-lo ser solidario ao garoto que mais o ofendeu.
Acho incrível como ainda nos tempos de hoje possa existir pessoas preconceituosas, ou mais explicitamente: más! E infelizmente há muitas.
Não gosto de tocar nesse assunto, mas espero que um dia eu consiga lidar melhor com isso. Portanto, como não tenho mais palavras para usar, deixo aqui, entre tantas frases lindas que há no livro O Pequeno Príncipe (quem nunca leu, leia. é mais que uma lição), a minha preferida e que está grifada com marca texto no meu livro:

"Os olhos são cegos. Importante mesmo é saber enxergar com o coração"

E minha imensa admiração para com as pessoas que possuem tamanha virtude!

Um comentário: