domingo, 3 de outubro de 2010

E o que eu penso?

Não me manifestei durante todo o tempo da palhaçada de campanha eleitoral. Jornalistas cheios de reportagens e textos críticos, milhares de emails relatando o caráter (oi?) de cada candidato e com opniões pessoais dos remetentes (aaaargh! ridículo), gente chingando no twitter, fazendo campanha no orkut... E eu quietinha, com as minhas opniões que não foram alteradas por nenhum desses meios de expressão.
Foi a primeira vez que votei e, confesso... Nunca me senti fazendo algo tão inútil. E parecia que via a mesma coisa na expressão da grande maioria das pessoas que observava.
Meus pais estão aqui ao lado assistindo tv e agora pouco ouvi algo como "já consquistamos a democracia..."
E sabe o que eu penso?

Democracia seria se cada um pudesse optar pelo ato de votar e, ao escolher não faze-lo, não tivesse que pagar multa alguma.

Um comentário:

  1. Como assim nunca votou???
    E toda essa maturidade ao falar em democracia!?
    ")

    ResponderExcluir