sexta-feira, 11 de junho de 2010

Descaso

Era radiante o sorriso e o brilho dos olhos daquela garotinha ao ganhar mais um bichinho de estimação.




[...]
Não era mais a pequena garotinha de quatro anos, mas ainda pode sentir a alegria que sentira ganhando aquele animalzinho e lembrar-se da felicidade daquela pessoa tão especial que a presenteara, por tê-la deixado feliz.
Ela sabe que tudo e todos se vão em algum momento. Tem nítido na memória sua primeira experiência com a perda - que ocorreu antes dos quatro anos. Mas mesmo conhecendo desde tão cedo a única certeza da vida e tendo vivenciado - muitas até - experiências, é incapaz de fugir da dor ao perder alguém...
E não seria diferente com o seu animalzinho. Ou sim... mais angustiante, pois ocorreu por um grande descaso... que não foi dela.



Eu te admirava, idolatrava com toda a força e você conseguiu desmoronar isso por razões que não consigo encontrar. Mesmo com muita dificuldade estava fazendo o possivel para que você conseguisse reconquistar ao menos o meu respeito, mas não há como. Não consigo sufocar todo meu desapontamento com seu descaso em relação a tudo. Hoje o que mais me doeu não foi a notícia e sim a maneira como você a contou.
De todas as perdas, a mais dolorosa foi a sua. Pois a pessoa que eu tanto gostava se foi e o que ficou no lugar é alguém frio, que só de estar a meu lado me faz mal.
E essa escolha foi sua!

2 comentários:

  1. O mais ruim é saber que as pessoas mais próximas e a que mais amamos ou admiramos são as que nos decepcionam.Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. ai Amanda...descaso?
    E com animais ainda?
    Q q houve?

    ResponderExcluir