quinta-feira, 14 de maio de 2009

observação.

- "É, eu também acho."

- "Você também observa tudo, né?"

- "É, eu fico quieto no meu canto e aí todo mundo acha que eu sou tonto, mas na verdade eu tô prestando atenção em tudo."


Sei que com essa minha mania de desconfiar de tudo e de todos, de ficar análisando as coisas e pessoas ao meu redor, questionando, muitas vezes faz com que eu veja cabelo em ovo - como diz meu mapa astral, mas muitas vezes também eu consigo notar coisas que talvez não eram pra ser notadas.
Esse diálogo citado acima ocorreu hoje enquanto eu conversava com uma amiga e um amigo sobre umas situações estranhas e duvidosas que andam acontecendo no colégio e essa frase do meu amigo "todo mundo acha que eu sou tonto, mas na verdade eu tô prestando atenção em tudo", me fez pensar. Quantas vezes eu não passei a imagem de "tonta" por algumas vezes preferir ficar "na minha" ao invés de ser igual a todo mundo, ou então moderninha, descolada para as pessoas enquanto elas não faziam noção da imagem que via nelas? O colégio é o lugar a onde eu mais ví impressões como essa a meu respeito, sejam elas explícitas ou não. Apesar de que, com o passar do tempo a imagem de "tonta" já deve ter desaparecido e o que veem agora é a de chata mesmo (rs), porque (não vou usar a palavra paciência, pq isso eu não tenho mesmo) escrúpulos tem limite! Confesso que já me importei muito com essas julgamentos alheios, mas hoje em dia eu quero mais é que se exploda; é meu jeito e tem quem goste de mim assim, não me importo se são gente conhecida, popular, com fisionomia de capa de revista, se são muitos ou poucos, pra mim o que vale é a qualidade e isso eu garanto que todos tem. E na verdade até prefiro que certas pessoas me achem tonta, boba, inocente e coisas do gênero.
Analisando tudo isso, repito a frase que disse após a frase dita pelo meu amigo e que me levou a escrever o post: "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que se banca o inteligente."

Um comentário: