terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maysa


Desde pequena conhecia algumas canções e um pouco da história, pois minha vó (responsável por me apresentar o lado bom, a cultura da música - especialmente brasileira) era grande fã da Maysa. Com a minissérie Maysa- Quando fala o coração, passei a apreciar ainda mais a cantora, pela sua música e mais pela sua personalidade!
Algumas frases retiradas da minissérie:


Tudo que eu gosto tem sabor de pecado, é feio, censurado, fora da lei, engorda e faz mal pra saúde…

Existem tantas pessoas nesse mundo que se eu fosse ser o que cada um pensa de mim eu seria várias. Mas não, eu sou só uma. Só não sei qual delas.

Apanhei, apanhei sempre. E não aprendi nunca. Sim, vou morrer brigando, mas sem abaixar a cabeça.

Queria amar sem sofrer, com calma…
mas não tem jeito, eu não sou assim…
Sou passional em tudo que sinto, em tudo que faço.

Liberdade é correr riscos, é viver em fulga, é viver escondendo-se de tudos e de todos, é viver imensamente todas as loucuras maravilhosas do perigo e do proibido!

Eu odeio pessoas que entram num bar e não bebem. Eu odeio testemunhas… Um bar é um templo: entrou, tem que beber!

Eu considero masoquismo aturar sem queixa uma porção de pessoas, eu detesto gente burra e vivo me encontrando com elas.

- Meu whisk onde está ?
- Na sua mão Maysa.
- Eu to falando da garrafa.

Há gritos incríveis dentro de mim, que me povoam da mais imensa solidão.

Adão e Eva cansados do marasmo e da monotonia da vida que viviam, tendo o fruto proibido como tentação, resolveram comer a merenda antes do recreio. O que aconteceu? Foram expulsos do paríso. Mas deram graças ao bom Deus, se livraram das folhas de parreira e passaram a viver permanentemente em festa, porque o paraíso é um saco.

Legal? Ou ilegal? Que seja!

Me deixe só, errada e complicada.

Só digo o que penso, só falo o que gosto e aquilo que penso.

Eu não gosto de conto-de-fadas, meu negócio é a realidade.

Não vou te esquecer nunca. Porque um canalha a gente nunca esquece.

Quando eu era pequena queria ser homem , negro, pianista e bebado. Homem, pianista e negro eu não consegui, agora bebado…

Nunca haja pela razão, ela é fria e muitas vezes indiferente, haja sempre pelo coração.

Esse papo de sublimidade, pureza, integridade e desinteresse, não passam de belos disfarces para as segundas intenções.

Vocês homens não são de nada. Quando encontram uma mulher de verdade, que fala o que pensa, broxam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário