segunda-feira, 8 de novembro de 2010

In the time of my life.

- Lembra quando a gente não se desgrudava e as pessoas achavam que éramos irmãos, namorados?
A gente ria, chorava, cantava, fazia planos... lembra?

- Lembro a todo momento.

- Por que a gente se separou?

- Não sei. Mas sei que nunca quis isso. O que quero é você sempre perto.

- Eu também. - Pensou por um tempo - Será que a gente cresceu?

- Sei foi isso, então cresci de um modo completamente diferente do que eu queria.

- Eu também. Mas isso a gente não escolhe, se adapta ... Será?

- Até agora eu não consegui me adaptar.

- É, eu também não.

- Sinto muita falta de você.

- Eu também sinto a sua.

- O que a gente faz?

- Não sei.

- O problema é que se ficar no não sei, se não fizermos nada, vamos acabar cada vez mais distantes.

- Eu sei, mas como é que vou fazer alguma coisa agora?

- Estamos na mesma cidade e tá desse jeito, a distância não está sendo só física... Isso que dói mais.

- Esse é o problema, entende?

- Não sei se entendo... Me explica?

- Se eu não entendo...
Como você quer?

- Você perto. Mesmo que eu esteja aqui e você do outro lado do mundo.
Quero aquela magia, sabe?
Não sei descrever, mas acredito que você entenda.

- E entendo.

- Eu assumi tanta coisa, mas tanta coisa que hoje não dou conta de nada... Nem de mim.

- E o que fazer?

- Agora a gente espera? Ou não?

- Esperar o quê? É infantil, mas mesmo da forma como tá, sempre que paro pra pensar no meu futuro você está comigo.

- Eu sei como é. É como fazer parte, entende?



"Como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar". (Clarice Lispector - A Paixão Segundo GH)

Um comentário: