terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Memorial

Pelo jeito agora com a faculdade meu blog desanda, fico lá já pensando em como passar as coisas aqui; não para todo mundo ler e saber, mas para mim, pra ter registrado.

Hoje tivemos uma dinâmica com o professor Nivaldo que será professor de sociologia e filosofia, ele já havia se apresentado ontem e achei ela uma figura muito agradável.

Foi entrego uma folha de sulfite para cada um e nela teríamos que colocar nosso memorial escolar, as coisas que nos marcaram de forma positiva ou não, desde o jardim da infância ou desde quando a pessoa lembrasse. Eu, com a minha memória de elefante, comecei escrevendo já do parquinho, onde conheci o Lu e que nossa amizade existe até hoje; passei pelo ensino fundamental, da minha classe unida que mantém contato até hoje (aliás, hoje faz 11 anos que conheço aquela turminha maravilhosa e foi muito bom ter passado todo o final de semana com ela); fui para o ensino médio, as dificuldades de adaptação, da importância da Adriana, não só como professora e até eu ter reencontrado o Ri (que estudou comigo no pré) e nós agora estarmos construindo uma amizade super legal.

Após cada um escrever sua retrospectiva, formamos um círculo e cada um falou um resumo do que escreveu, falou da escolha pela faculdade de psicologia e ouvindo o que cada um disse, até o professor, com o que eu também escrevi pude notar como alguns professores, mesmo que de maneiras negativas, influcienciam em nossa vida, nossas descobertas, escolhas e também como a mudança de uma escola para a outra pode afetar o emocional de alguém; isso desde as pessoas de 17/18 anos que estão lá, até mais experientes como de 39/44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário