sexta-feira, 12 de junho de 2009

"insônia"

Deitei a tarde (por volta das 16h30) só para descansar um pouco e acabei acordando só agora (2h30), levei um baita susto quando olhei no relógio, pra mim era, no máximo, 19h e eu já estava assustada de ter conseguido dormir tanto.

Dia desses entrei em uma comunidade "Penso, logo não durmo", porque comigo funciona assim, posso estar morrendo de sono que qualquer coisa faz com que eu não consiga dormir, quando não são os meus pensamentos, é uma frestinha de luz, o barulho da tv, ou qualquer outro barulho... Até mesmo durante a semana é raro quando durmo antes da 1h e normalmente acordo antes do celular despertar as 6h. Sempre fui ruim pra conseguir dormir, mas quando dormia tarde, acordava tarde também.
Ando muito espantada em ver como tudo está mudando tão rápido, em como o tempo está passando tão rápido, em como a minha mente anda acelerada e em como meu corpo não consegue acompanhá-la. Ontem estava preocupada com as organizações da minha festa de 15 anos, com o vestido da formatura de 8ª série e caia no choro ao pensar em me separar dos meus amigos. Hoje ainda estou preocupada com a formatura, agora do 3º ano, tem que entregar os envelopes de mensalidade, depois recolher, anotat tudo no caderno, depositar o dinheiro no banco, ligar no salão de festa, marcar reunião... e o vestido? tem que ser longo e eu quero azul, depois eu penso no resto; o Enem é em menos de 4 meses e ele está todo mudado (e eu fui péssima na prova que fiz domingo passado - das 9h ao 12h e depois das 14h as 17h- que simulava como será o novo tipo de prova), agora tem faculdades em que o vestibulando vai depender da nota do Enem pra conseguir entrar, algumas irão usar somente a nota do Enem, outras usarão só como primeira faze e outras não será necessário, mas pergunta se alguém sabe responder ao certo o nome da faculdade que usa, da que não usa... não, ninguém sabe! E pergunta se eu sei qual faculdade prestar... muito menos; do curso não tenho dúvidas, é psicologia, já tá mais do que decidido; agora, o que é melhor, uma pública lá 'no fim do mundo', morando em república com gente que eu nunca ví na vida, tendo que me virar sozinha em tudo e vindo uma vez por mês pra casa ou uma particular que, por ser particular, carrega aquele preconceito de 'qualquer um entra', mas que é 'aqui do lado', que eu posso ir e voltar todos os dias pra casa, ou se for muito cansativo, dá para ficar lá durante a semana e voltar todos os fins pra cá, e onde eu já conheço bastante gente até? SOCORRO!

Não sei nem como terminar o post, por isso vou deixar uma frase do livro "Eclipse":


"Eu sabia exatamente o que queria, mas de repente me assustei com a possibilidade de se tornar realidade."

Um comentário:

  1. hey hey hey. calma lá! as coisas vao fluindo naturalmente. eu amo você.

    ResponderExcluir